Boa tarde,

Informamos que foram iniciadas as obras de intervenção no caminho do Brejo de Cima. De salientar que a referida intervenção contempla a remoção do piso existente (já em desenvolvimento), a substituição da rede de água, alargamento da via em zonas devidamente identificadas e colocação de novo piso, sendo o resultado de uma estreita cooperação entre o Município de Vila do Porto e esta Junta de Freguesia.

Desde já, manifestamos o nosso agradecimento aos proprietários dos terrenos abrangidos pelo alargamento da via, pela viabilidade na cedência do terreno para o efeito, contribuindo desta forma, para um melhoramento muito significativo naquele local, para a acessibilidade e circulação de veículos e peões.

Pedimos a compreensão dos moradores, bem como, de todos os utilizadores do Caminho do Brejo de Cima pelo transtorno, temporário, causado pelas necessárias obras.

Gratos pela compreensão,
JFA

Obras de substituição de rede de água e intervenção de alargamento de via, no Caminho do Brejo de Cima, decorrem a bom ritmo.

Porque o empenho e a dedicação fazem parte do nosso dia a dia.

Obras de ampliação do Cemitério de Nossa Senhora da Paz.

Acompanhe através do site da Junta de freguesia, o desenvolvimento da nossa freguesia.

O Município de Vila do Porto, a Junta de Freguesia de Almagreira e a Junta de Freguesia de Santa Bárbara têm a honra de convidar toda a população mariense para a inauguração do primeiro trilho municipal da ilha de Santa Maria.

A cerimónia de inauguração do trilho “PR 06 SMA -Areia Branca” realizar-se-á no próximo dia 21 de março (terça-feira) pelas 11:00 no Forte de São Baptista, no lugar da Praia Formosa.

Este projeto teve uma parceria entre o Município de Vila do Porto, a Junta de Freguesia de Almagreira e da Junta de Freguesia de Santa Bárbara.

Mais uma valência disponível a todos os amantes do exercício físico e da natureza.

Foi com manifesta satisfação e agrado que esta Junta de Freguesia, aceitou este desafio em colaboração com a Câmara Municipal de Vila do Porto.
Em resultado do nosso esforço, trabalho e dedicação, damos o nosso contributo para que Almagreira mantenha a partir do dia de ontem, 21 de março, disponível a toda a população mais esta valência de enorme interesse turístico, desportivo ou de lazer.

O trilho “Areia Branca” tem uma extensão de 11,5 quilómetros e pode ser iniciado na baia da Praia Formosa ou na baia de São Lourenço.

Esperamos que todos possam desfrutar da beleza envolvente deste trilho.

Boas trilhadas a todos.

A Junta de freguesia de Almagreira, vem por este meio tornar publico o Edital da 1ª Reunião Ordinária da Assembleia de Freguesia de 2019, bem como os pontos que compõem a Ordem de Trabalhos da mesma:

Ponto 1 – Análise e deliberação da Conta Gerência do ano de 2018;
Ponto 2 – Análise e deliberação da 1ª Revisão do Plano e Orçamento para ano de 2019;
Ponto 3 – Análise e deliberação de cedência de sepultura;
Ponto 4 – Informação sobre as atividades desenvolvidas pela Junta no último trimestre;
Ponto 5 – Outros assuntos de interesse para Freguesia.

Relembramos que as sessões da Assembleia de Freguesia são públicas, onde são permitidas intervenções do publico para qualquer esclarecimento ou para a apresentação de qualquer assunto pertinente.

Fazemos o apelo e o convite a todos os cidadãos interessados em assistir ou participar na 1ª Sessão Ordinária da Assembleia de Freguesia, que a mesma irá decorrer no próximo dia 23 (terça-feira) às 19h30 no Salão da Casa do Povo de Almagreira.

Até lá fazemos votos de UMA SANTA E FELIZ PASCOA.

Convocatoria de Assembleia N.1 2019

1 Edital da Assembleia 23ABRIL2019