O Município de Vila do Porto já tem disponível o mecanismo de votação dos projetos finalistas ao Orçamento Participativo Jovem de 2021 (OPJ).

A votação nos projetos finalistas decorrerá entre 21 de janeiro e 21 de fevereiro de 2022 e está condicionada aos/às jovens entre os 12 (completados até 31 de dezembro de 2019) e os 30 anos de idade, residentes, estudantes ou trabalhadores/as no concelho de Vila do Porto. Cada jovem tem direito a 2 votos: 1 voto para proposta de âmbito escolar e 1 voto para proposta de âmbito municipal.

Nestes casos, o link a aceder é o seguinte  http://op.cm-viladoporto.pt/  e completar os seguintes passos:

– proceder ao pré-registo preenchendo para o efeito o nome completo, a data de nascimento, o documento de identificação (Cartão de Cidadão) e o correio eletrónico;

– após o registo, recebem no correio eletrónico que indicaram um código de votação composto por 6 números que terão de indicar no ato de votação. Sem o mesmo não será possível concluir o processo de votação.

– na plataforma de votação assinalam uma proposta de âmbito municipal e uma proposta de âmbito escolar, preenchendo no final o Número de Identificação (Cartão de Cidadão), o email e o código que receberam anteriormente, submetendo por fim o voto.