A aplicação móvel “Azores Smart Island”, reúne uma vasta informação sobre as nove ilhas dos Açores: o que ver, o que visitar, o que fazer e onde ir.

Através de emissores georreferenciados, os chamados “beacons”, é enviado, aos utilizadores, notificações de pontos de interesse turístico, percursos, notícias, eventos a decorrer e conteúdos específicos consoante o local onde estão.

Os beacons existentes na Ilha de Santa Maria foram colocados nas seguintes zonas: Maia, Praia Formosa, São Lourenço, Cooperativa de Artesanato de Santo Espírito, Forte São João Baptista, Barreiro da Faneca, Farol da Ponta do Castelo, Ponta dos Cabrestantes, Roteiro do Aeroporto de Santa Maria, Pedreira do Campo, Covas, Forno da Cal da Azenha.

Foram também colocados nove postes de sinalização físicos nos seguintes locais: Aeroporto de Santa Maria, Largo Nossa Senhora da Conceição, Zona Balnear dos Anjos, Miradouro da Macela, Pico Alto, Termo da Igreja de Santo Espírito, Miradouro da Vigia da Baleia, Termo da Igreja de São pedro e no Poço da Pedreira.

A aplicação “Azores Smart Islands” é compatível com diferentes sistemas e está disponível para download gratuito na App Store da Apple e na Google Play Store. Esta é uma aplicação com muita informação em bilingue, pelo que poderão potenciá-la junto dos vossos clientes e dos potenciais turistas.

Este é um projeto que envolve os 4 Grupos de Ação Local dos Açores – ARDE | ADELIAÇOR | GRATER | ASDEPR

Mais informações em https://azores-smartislands.com/