👉 Decorreu no passado dia 8 de junho (Dia Mundial dos Oceanos), uma ação eco-cívica de limpeza da Orla Costeira da Praia Formosa, numa organização da Junta de freguesia de Almagreira, com a cooperação e participação dos alunos, docentes e auxiliares da Escola de Almagreira e com a colaboração da Câmara Municipal de Vila do Porto e do Parque Natural de Santa Maria👌, os quais desde já, agradecemos publicamente a disponibilidade e colaboração.
Esta iniciativa insere-se no âmbito da Campanha “Açores entre Mares 2021” e do programa “Eco freguesia, freguesia limpa 2021”, nos quais a freguesia de Almagreira se encontra inscrita, representando simultaneamente, uma atividade referenciadora e alusiva ao dia Mundial dos Oceanos, alertando e sensibilizando a população para a problemática do lixo marinho 💪👏.
Agradecimentos:
Aos alunos, professores e auxiliares da Escola EB1/JI de Almagreira;
Câmara Municipal de Vila do Porto;
Parque Natural de Santa Maria.
Praia Formosa está mais limpa. Alunos da escola de Almagreira participaram em ação eco-civica
A orla costeira da Praia Formosa está mais limpa.
A 8 de junho, Dia Mundial dos Oceanos decorreu uma ação eco- civica numa organização da Junta de Freguesia de Almagreira.
Uma iniciativa que contou com a presença dos alunos da freguesia e que contou com a colaboração da CMVP.
Marco Carvalho, presidente da Junta de Freguesia de Almagreira enaltece a presença dos mais pequenos nesta ação eco-civica.
Fonte:  Clube Asas do Atlântico
https://www.asasdoatlantico.pt/?sec=3&op=d&idnoticia=11006

Inserida no âmbito do programa Ecofreguesia, freguesia limpa 2021, nomeadamente na vertente da educação e sensibilização ambiental, a Junta de freguesia de Almagreira irá promover uma atividade composta por um passeio pedestre ecológico.


Esta atividade é aberta a toda a população mediante inscrição até ao dia 2 de setembro e contará com passagem pelo trilho PR05 Trilho da Costa Sul em que, a Pedreira do Campo, as Grutas do Figueiral e a zona balnear da Prainha, serão alguns dos pontos de elevado interesse e beleza natural, que contará para concluir, com almoço volante no miradouro da Macela onde poderá usufruir da espetacular vista sobre a baía da Praia Formosa.

 

Decorreu na manhã do passado domingo o “Passeio Ecológico”, numa iniciativa da Junta de freguesia de Almagreira sob o desígnio alertar, sensibilizar e educar a população para os problemas ambientais atuais.

Esta iniciativa contou com a colaboração de 13 participantes, os/as quais desde já agradecemos pela colaboração e pelo importante exemplo de responsabilidade cívica e ambiental, em que adultos, jovens e crianças todos partilharam um objectivo comum... “chamar a atenção da população para a preservação do meio ambiente e para a adoção de comportamentos e práticas ambientalmente sustentáveis”.


Durante o percurso foram recolhidos diversos resíduos, em que de entre as várias tipologias detetadas, o plástico, o vidro e os têxteis foram as mais expressivas.
A atividade integrou a passagem pela reserva natural da Pedreira do Campo, das Grutas artificiais do Figueiral e pela zona balnear da Prainha, terminando com um almoço volante no Miradouro da Macela.


Esta iniciativa está inserida no programa Eco freguesia, freguesia limpa 2021.

Obrigado a todos os participantes.