Balanço semanal de alguns dos diversos trabalhos realizados pela Junta de Freguesia de Almagreira.

Votos de bom fim de semana.

Bom dia.

Informamos a toda a população de Almagreira que hoje pelas 19h30 no edifício Polivalente de Almagreira (Casa do Povo), irá realizar-se a 3ª Sessão Ordinária da Assembleia de freguesia de Almagreira.

Na ordem dos trabalhos para a referida sessão constam os seguintes pontos:

Ponto 1- Análise e deliberação da 2ª Revisão do Plano e Orçamento de 2018;

Ponto 2- Informação dos trabalhos e atividades desenvolvidas pela Junta de freguesia durante o ultimo trimestre;

Ponto 3- Outros assuntos de interesse para a freguesia;

De referir a pertinência e importância das Sessões de Assembleia de freguesia, não só pela relevância dos assuntos abordados e deliberados, mas também por serem Sessões publicas onde a população poderá e deverá participar, quer seja assistindo ficando a par dos assuntos e dos trabalhos desenvolvidos, ou participando através de colocação de questões ou sugestões relacionadas com a freguesia e com os seus cidadãos.

Participe! Esteja informado e contribua para o desenvolvimento da nossa freguesia.

Contamos Consigo.

JFA

 

DOMINGO… TODOS AO TEATRO.

É com enorme agrado e satisfação que recebemos em nossa freguesia o Grupo de Teatro Colectivo em Cena, com a peça intitulada “Um gesto por outro”.
Os “Colectivo em Cena” são um grupo de artistas locais com enorme gosto e dedicação à cultura teatral e que nos vem demonstrar todo o seu talento, apresentando o seu ultimo trabalho.
Assim sendo, gostaríamos de convidar toda a população a estar presente na referida peça de teatro que decorrerá no próximo domingo (07/10/2018) às 20h30 na Casa do Povo de Almagreira.
Contamos com a vossa presença.

Boa tarde caros amigos e amigas.
Faz hoje precisamente um ano, que o atual Executivo da Junta de Almagreira deu inicio ao desempenho das funções que nos foram confiadas pelos cidadãos desta freguesia e que diariamente nos preocupamos em não as defraudar.
Fazendo uma retrospectiva deste primeiro ano decorrido e certos de que nem tudo correu sempre da melhor forma e cientes também, que ao aceitar-mos fazer parte deste projeto nem sempre iríamos de encontro às expectativas de todos os cidadãos e que muito temos para fazer e para melhorar.
Durante estes 365 dias, muitos passos foram dados, uns de maior… outros de menor relevância, mas não deixam de ser passos importantes para crescimento e desenvolvimento dos nossos cidadãos e da nossa freguesia.
Com a máxima convicção e certeza vos dizemos, que se mais objetivos não conseguimos alcançar, não foi por inexistência de empenho, trabalho, dedicação e rigor.
Defendendo esta postura de proximidade com todos vós, focados e determinados na continuidade do trabalho desenvolvido e no longo caminho que ainda temos de percorrer.
Não podemos deixar de referir o papel fundamental de todos os que colaboraram com este executivo no decorrer deste primeiro ano, desde Entidades, Instituições, Associações, Pessoas Colectivas, Particulares etc…contribuindo fortemente para uma melhoria das condições na nossa freguesia e de todos nós.
A finalizar este pequeno desabafo, refiro que continuaremos a trabalhar no melhor para os nossos cidadãos e para a nossa freguesia, como até aqui… de consciência TRANQUILA de que estamos a trabalhar de forma séria, rigorosa e transparente.

Cumprimentos.
JFA

Boa tarde.
A Junta de freguesia de Almagreira, convida toda a população a fazer parte das Comemorações do 112 º Aniversário de Elevação de Almagreira a freguesia.
Venha passar uma tarde diferente… temos porco no espeto, as famosas malassadas, bebidas diversas, animação musical e como não poderia deixar de ser…o bolo de Aniversário.
Disponível gratuitamente.

No próximo domingo a partir das 11h30,.. todos os caminhos vão dar à Casa do povo de Almagreira.

Contamos consigo… participe na festa, 🎆🎆🎶🎶🎈🎈

 

O combate aos roedores é um problema comum, como tal, é nosso dever e obrigação contribuir para a sua resolução.
Por forma a manifestarmos o nosso interesse e empenho na resolução deste problema, apelamos aos cidadãos de Almagreira, para a participando na ação formativa e de esclarecimento, a realizar no próximo dia 30 na Casa do Povo de Almagreira pelas 20h30.
A referida ação conta com a presença da Eng. Alexandra Carvalho e Cunha, da Direção dos Serviços de Agricultura.
Assim sendo, convidamos, agricultores, produtores agrícolas, organismos oficiais, bem como toda a população.
Esta é uma iniciativa do Município de Vila do Porto e do Serviço de Desenvolvimento Agrário de Santa Maria.
Contamos convosco.
JFA

 

Boa tarde.

A semana passada, estivemos em estreita cooperação com a CMVP, num trabalho que visa o melhoramento das condições de acessibilidade dos nossos cidadãos.

 

 INFORMAÇÃO

A Junta de freguesia de Almagreira, vem por este meio, informar a toda a população que foram iniciados ontem (13 de Novembro) os trabalhos de combate aos roedores pelos espaços públicos da nossa freguesia.

De acordo com o aviso da Campanha de desratização 2018, enviado ontem (13 de Novembro) e aqui publicado, alertamos a toda a população, na defesa de um postura preventiva e cuidadosa para a consciencialização de todos nós para os cuidados a adoptar.

A referida campanha incide, na colocação de estações rateiras, contendo isco rodenticida em grão de cereal e de cor avermelhada e contido em embalagens de 200gr, estando as zonas alvo devidamente sinalizadas por placa próprias.

Esta acção, de relevante e importância e pertinência, vai de encontro ao problema existente e comum, e que visa reduzir a presença de roedores pela zonas urbanas. De referir… que a resolução deste problema da redução ou eliminação de roedores, apenas obterá os resultados desejados, com a colaboração de todos nós. Só assim conseguiremos combater a presença dos mesmos, pelo que apelamos a que todos, para a necessária desratização dos seus terrenos, quer sejam urbanos, quer sejam rurais.

Mais informamos, que esta junta de freguesia, disponibiliza a todos os interessados, o manual de boas práticas de controlo e combate a roedores, bem como, panfletos alusivos para uma maior consciencialização de todo este processo de desratização.

Esta é uma iniciativa do Município de Vila do Porto, em estreita colaboração com as juntas de freguesia, neste caso concreto e por ser pioneira neste processo, com a Junta de freguesia de Almagreira.

Um combate comum, em beneficio de toda a freguesia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vimos informar à Comunidade de Almagreira, que durante esta ultima semana, foi realizada a campanha de desratização pelos espaços públicos da nossa freguesia.

A referida campanha, incidiu na colocação de estações rateiras contendo no seu interior 100 gr de rodenticida do tipo difetialona.

Nesta fase foram colocadas 56 estações rateiras por diversos espaços por toda a freguesia, com a fixação de placas sinalizadoras a identificar as respetivas zonas alvo deste processo. Assim sendo, aproveitamos desde já para alertar toda a população de Almagreira, para os cuidados a ter, nomeadamente com as nossas crianças nas seguintes zonas:

Moinho da Carreira, Mata-Mouras (Covas), todos os ecopontos da freguesia, Jardim do Mirante, Parque de festas de Almagreira e área envolvente, área envolvente edifício Polivalente, envolvente Parque Infantil, Cemitério Paroquial de Nossa Senhora da Paz, Copeira, Miradouro da Macela, Caminho da Ribeira – Praia, Ermida da Praia, Etar- Praia Formosa.

Em breve será efetuado o controlo e monitorização das referidas estações para verificação da necessidade de intensificação de estações ou de rodenticida.

A Campanha de desratização 2018 é uma iniciativa do Município de Vila do Porto em colaboração com a Junta de freguesia de Almagreira, sendo esta a primeira freguesia da ilha a realizar esta acção.